História

O Miniatura Esporte Clube é um clube de colecionadores de veículos em miniatura, estando compreendidas todas as escalas mais comumente encontradas, de todos os tipos de veículos, tais como Automóveis, Utilitários, Caminhões, Ônibus, Motos, Tratores, Aviões, Barcos, dentre outros. Todos somados, podemos estimar um acervo de todos os membros do clube de mais de 50.000 itens dos mais variados tipos e tamanhos.
Nossos membros possuem em seus acervos vários temas bem definidos e característicos, como “linha do tempo” de vários modelos de veículos clássicos; Carros e motos de competição incluindo a história da F-1 de todos os tempos; carros temáticos, como “estrelas” de filmes clássicos, seriados e desenhos animados; coleções de raridades e de veículos peculiares, como carros fúnebres, caminhões de bombeiro, carretas, tratores, máquinas e equipamentos pesados, além de muitos outros temas, o que confere ao nosso clube uma qualidade e diversidade que nos permite vários encontros e exposições sem a repetição de temas ou de exemplares.
O clube tem recebido o ingresso de novos membros todos os meses e conta hoje com um numero superior a 120 membros e abrange colecionadores localizados em toda a grande BH, de várias faixas etárias e classes sociais. Nossos encontros surgiram da vontade de juntar todos os colecionadores em um só local em busca de uma união de todos pela paixão ao colecionismo automobilístico. O primeiro encontro aconteceu em Outubro de 2008 na lanchonete Habib’s no bairro Gutierrez, naquela época 6 colecionadores colocaram suas miniaturas nas mesas e um pequeno grupo de visitantes estiveram presentes. De lá para cá muita coisa mudou, hoje em média 22 colecionadores participam dos encontros e temos uma visita de mais de 250 pessoas por encontro. Além de um grande apoio da Assessoria de Comunicação do Restaurante Xico da Carne que cuida da divulgação dos encontros em vários canais de mídia. Os encontros acontecem regularmente em BH, sempre aos segundos sábados de cada mês, no Restaurante Xico da Carne, Unidade Cidade Nova, à Rua Dr. Julio Otaviano Ferreira n° 772, sempre no horário de 13:30 h às 18:00 h.
Além destes encontros regulares, que servem tanto para a apresentação de parte do acervo de cada colecionador, quanto para a venda e troca de miniaturas entre os colecionadores e visitantes, sendo um excelente programa para famílias com seus filhos, dado o bom ambiente criado dentro do restaurante, um dos mais tradicionais de BH. O Clube tem também realizado anualmente exposições em locais de grande circulação de pessoas, Minas Shopping em Belo Horizonte foram 4 grandes exposições. Exposição no Itaú Power Shopping em Contagem. 3 exposições no Grupo Via Shopping, 2 no Barreiro e uma na Pampulha e ainda uma participação na Bienal do Automóvel de BH.








http://miniespclube.blogspot.com.br/p/festa-de-confraternizacao-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário